#17 Uma Visão 360º

Uma análise completa e de qualidade em relação a uma operação de trade marketing deve sempre considerar o todo, e não apenas uma parte. Por isso os dois aspectos já aqui abordados devem ser considerados não apenas individualmente, mas também em conjunto: • Por um

#16 Gestão de Equipe em Campo

Para uma gestão eficiente do seu time, é importante que sejam definidos – e que fiquem claros para todos – os critérios de avaliação de performance que serão utilizados para a avaliação do trabalho realizado. Entre eles: • Produtividade (tempo por visita, quantidade de visitas

#15 Mão de Obra no Varejo

A realização das ações de trade marketing nos canais de vendas são realizadas com a apoio de profissionais permanentes e/ou temporários, sempre de acordo com o planejamento traçado. Equipes de repositores, promotores, merchandisers e demonstradores serão a imagem da indústria perante o estabelecimento e, muitas

#14 O Conceito de Loja Perfeita

Uma das maneiras mais práticas utilizadas por grandes indústrias do mercado de bens de consumo para padronizar a execução de suas estratégias e a mensuração de seus resultados, foi a implementação da Loja Perfeita (Perfect Store). Seu objetivo é criar a melhor experiência possível para

# 13 Os Elementos dos PDVs

Gôndolas: São as estruturas que dão suporte às prateleiras, podendo ser mais baixas (geralmente junto às entradas) ou mais altas. Em geral, os melhores locais nas gôndolas para a exposição das mercadorias, são os espaços centrais que ficam na altura dos olhos e das mãos

#12 O interior dos PDVs

Considere o interior de um varejo a sua vitrine interna. Algumas delas tem melhor campo visual e estão em locais de alto fluxo ou permanência dos clientes. Outras estão em locais menos favoráveis, não aparecem tanto aos olhos dos shoppers, e por isso precisam de

#11 Pilar 07 – Evidência Física

• A experiência do shopper no PDV depende de seu ambiente, da interação com produtos expostos e também do material de merchandising utilizado para a sua comunicação e exposição; • Utilize as ferramentas de merchandising existentes, garantindo a visibilidade de seus produtos e uma boa

#11 Pilar 06 – Processos

• Lembre-se sempre que todos os processos desembocam, no final das contas, na experiência do consumidor; • Os processos de gestão e a atuação de sua equipe em campo devem refletir a estratégia da empresa e entregar os resultados esperados; • Garanta que sua equipe

#11 Pilar 05 – Pessoas

• Uma integração profissional entre as equipes da indústria e dos canais de vendas, nos mais diversos níveis, não é importante apenas para manter a engrenagem azeitada, mas é também a alavanca necessária para o surgimento e aproveitamento de muitas oportunidades; • A seleção e

#11 Pilar 04 – Place

• O varejo é como se fosse um shopping center de produtos, por isso garanta que sua “loja” esteja bem localizada, ou seu cliente poderá passar batido; • Tenha um planograma que oriente sua equipe na exposição de seus SKUs, variando de acordo com o