#12 O interior dos PDVs

Considere o interior de um varejo a sua vitrine interna. Algumas delas tem melhor campo visual e estão em locais de alto fluxo ou permanência dos clientes. Outras estão em locais menos favoráveis, não aparecem tanto aos olhos dos shoppers, e por isso precisam de

#11 Pilar 07 – Evidência Física

• A experiência do shopper no PDV depende de seu ambiente, da interação com produtos expostos e também do material de merchandising utilizado para a sua comunicação e exposição; • Utilize as ferramentas de merchandising existentes, garantindo a visibilidade de seus produtos e uma boa

#11 Pilar 06 – Processos

• Lembre-se sempre que todos os processos desembocam, no final das contas, na experiência do consumidor; • Os processos de gestão e a atuação de sua equipe em campo devem refletir a estratégia da empresa e entregar os resultados esperados; • Garanta que sua equipe

#11 Pilar 05 – Pessoas

• Uma integração profissional entre as equipes da indústria e dos canais de vendas, nos mais diversos níveis, não é importante apenas para manter a engrenagem azeitada, mas é também a alavanca necessária para o surgimento e aproveitamento de muitas oportunidades; • A seleção e

#11 Pilar 04 – Place

• O varejo é como se fosse um shopping center de produtos, por isso garanta que sua “loja” esteja bem localizada, ou seu cliente poderá passar batido; • Tenha um planograma que oriente sua equipe na exposição de seus SKUs, variando de acordo com o

#11 Pilar 03 – Promoção

• É importante que qualquer promoção no ponto de venda esteja alinhada com o posicionamento da marca e sua comunicação em outros veículos de mídia vistos pelo consumidor; • É aconselhável planejar em parceria com o varejo um calendário promocional que reduza a pressão nas

10 Dicas para Melhorar o Resultado de suas Vendas no PDV

1 . Ações de trade marketing são fundamentais para que qualquer empresa trabalhe adequadamente o PDV, construindo um relacionamento com o cliente e se destacando no mercado. 2 . Tenha em mente cada momento de seu ciclo de atuação, desde o planejamento das ações ao

#11 Pilar 02 – Preço

• Para começar, o preço a ser cobrado do shopper deve cobrir os gastos com a produção e distribuição do produto, além da margem de contribuição esperada pelo fabricante, e pelos canais de distribuição e de vendas; • Do ponto de vista do posicionamento da

#11 Pilar 01 – Produto

• O mix de produtos deve ser adequado às demandas de cada canal específico. Por exemplo, o mix de refrigerantes de uma loja de conveniência irá priorizar a bebida em lata, e em um supermercado irá priorizar a bebida em garrafas pet; • Não basta