O share de gôndola

O share de gôndola é a participação da sua marca no espaço dedicado a sua categoria, quantos por cento da gôndola está ocupado com seus produtos. A disposição dos produtos no ponto de venda é um indicador bastante importante para o varejo, mas que também impacta diretamente nos lucros e no desempenho dos produtos da indústria.


A quantidade de produtos a serem expostos irá variar de acordo com a relevância do produto no PDV. Ao mesmo tempo, a exposição estratégica dos produtos poderá levar o cliente a concretização da compra, influenciado pela boa apresentação e visibilidade dos produtos no ponto de venda.


O posicionamento dos produtos no PDV nunca é feito por acaso: há estudos, planejamentos e negociações envolvidos. O lojista tem como saber quais os espaços mais favoráveis, por onde passa o maior fluxo de clientes e quais gôndolas são mais visitadas, o que impacta diretamente na visibilidade das mercadorias.

Sendo criativo e investindo no PDV Info como solução de trade marketing, a indústria e varejo conseguem aproveitar melhor seu share de gôndola, otimizando a visibilidade de seus produtos, criando estratégias e potencializando suas conversões.