Trade Marketing

Business Intelligence

Funcionalidades

O diálogo das marcas

A imagem que um consumidor faz de uma marca, seja ela um produto de consumo, um serviço, uma instituição ou ainda um projeto ou campanha, é construída a partir de uma série de experiências e vivências entre ambos, seja através da mídia, no ponto de

Você sabe o que é Planograma?

Planograma é um desenho que funciona como um manual detalhado de como deve ser a exposição dos SKU’s de determinada marca nas prateleiras. Um planograma bem elaborado fornece a diretriz e o apoio necessário à sua equipe em campo para uma melhor exposição de seus

Pontos Extras x Pontos Naturais

O shopper sempre procura seus produtos em seus pontos naturais. Apesar de serem de grande importância para ampliar a visibilidade e a lembrança de compra, o ponto extra representa menos de 20% das compras. Portanto, consiga pontos extras, mas em hipótese alguma abandone o trabalho

O que é Stock Keeping Unit?

Esse nome, que quase ninguém conhece, é o famoso SKU, que muita gente conhece! SKU nada mais é que um código de identificação para cada versão dos seus produtos. Ele é utilizado na logística para identificar e organizar itens em um estoque. Imagine uma bebida,

Você sabe o que é FIFO?

FIFO – do inglês First In, First Out – nada mais é do que uma forma de operação e organização dos estoques, seja no ponto de compras do shopper, seja no estoque propriamente dito. De acordo com a regra FIFO, o primeiro produto que entra,

Organize suas embalagens!

Produtos com embalagens desorganizadas, viradas de lado ou deitadas passam uma má impressão e dificultam a leitura pelo shopper. Quanto mais frentes, melhor a possibilidade de seu produto ser percebido e escolhido, pois melhoram sua exposição. Uma arrumação com duas ou três prateleiras verticais e

#17 Uma Visão 360º

Uma análise completa e de qualidade em relação a uma operação de trade marketing deve sempre considerar o todo, e não apenas uma parte. Por isso os dois aspectos já aqui abordados devem ser considerados não apenas individualmente, mas também em conjunto: • Por um

#16 Gestão de Equipe em Campo

Para uma gestão eficiente do seu time, é importante que sejam definidos – e que fiquem claros para todos – os critérios de avaliação de performance que serão utilizados para a avaliação do trabalho realizado. Entre eles: • Produtividade (tempo por visita, quantidade de visitas

#15 Mão de Obra no Varejo

A realização das ações de trade marketing nos canais de vendas são realizadas com a apoio de profissionais permanentes e/ou temporários, sempre de acordo com o planejamento traçado. Equipes de repositores, promotores, merchandisers e demonstradores serão a imagem da indústria perante o estabelecimento e, muitas

#14 O Conceito de Loja Perfeita

Uma das maneiras mais práticas utilizadas por grandes indústrias do mercado de bens de consumo para padronizar a execução de suas estratégias e a mensuração de seus resultados, foi a implementação da Loja Perfeita (Perfect Store). Seu objetivo é criar a melhor experiência possível para