Estratégias Dinâmicas para Promoções Eficazes no PDV

As promoções no ponto de venda (PDV) são mais do que apenas um chamariz para atrair consumidores; são uma arte que requer uma mistura de criatividade, estratégia e compreensão do comportamento do consumidor. Uma abordagem dinâmica, incorporando experiências únicas e demonstrações interativas, pode criar uma

O share de gôndola

O share de gôndola é a participação da sua marca no espaço dedicado a sua categoria, quantos por cento da gôndola está ocupado com seus produtos. A disposição dos produtos no ponto de venda é um indicador bastante importante para o varejo, mas que também

A importância do promotor de vendas no PDV

A valorização do promotor de vendas é um passo fundamental para que sua empresa alcance as metas de vendas pretendidas. Essa valorização passa pelo aumento de sua responsabilidade e pela disponibilização de ferramentas para a correta execução das estratégias da marca no ponto de vendas. O promotor é um dos

Homenagem aos promotores de vendas

No mês do trabalhador não poderíamos deixar de prestar homenagem aos promotores de venda que são profissionais essenciais na execução das estratégias de trade marketing das marcas.  O promotor é responsável não só por visitar o ponto de venda e organizar produtos em gôndolas, mas principalmente,

O diálogo das marcas

A imagem que um consumidor faz de uma marca, seja ela um produto de consumo, um serviço, uma instituição ou ainda um projeto ou campanha, é construída a partir de uma série de experiências e vivências entre ambos, seja através da mídia, no ponto de

Você sabe o que é Planograma?

Planograma é um desenho que funciona como um manual detalhado de como deve ser a exposição dos SKU’s de determinada marca nas prateleiras. Um planograma bem elaborado fornece a diretriz e o apoio necessário à sua equipe em campo para uma melhor exposição de seus

Pontos Extras x Pontos Naturais

O shopper sempre procura seus produtos em seus pontos naturais. Apesar de serem de grande importância para ampliar a visibilidade e a lembrança de compra, o ponto extra representa menos de 20% das compras. Portanto, consiga pontos extras, mas em hipótese alguma abandone o trabalho

O que é Stock Keeping Unit?

Esse nome, que quase ninguém conhece, é o famoso SKU, que muita gente conhece! SKU nada mais é que um código de identificação para cada versão dos seus produtos. Ele é utilizado na logística para identificar e organizar itens em um estoque. Imagine uma bebida,