Confira dicas para melhorar sua comunicação com seu time em campo

O gestor que lida com equipes externas precisa superar a distância com sua equipe de forma a manter uma comunicação de alta performance.

Para isso, a tecnologia se tornou uma aliada imprescindível que ajuda o gestor a manter a qualidade de comunicação, independente do tamanho de sua equipe.

A seguir, alguns passos que vão te ajudar nesse processo:

A – Treinamento: Antes de mais nada, é preciso investir na capacitação de seu time, para que eles tenham entendimento sobre os recursos e as ferramentas que têm a disposição. Para ajudar, escolha ferramentas intuitivas e fáceis de usar.

B – Planejamento: Compartilhe seu planejamento com sua equipe, de forma que eles tenham conhecimento do que é esperado em relação ao seu trabalho em campo e de como a sua performance será mensurada.

C – Informação: Levante as informações necessárias e mantenha o fluxo de informação de forma acessível, para que todos tenham conhecimento sobre os resultados alcançados x esperados. Informações de qualidade, em tempo real ajudam no desempenho da equipe.

D – Avaliação: Paute seus feedbacks com informações concretas, de forma a tornar claro a avaliação que está sendo feita. Utilize indicadores de performance de maneira que você consiga analisar a evolução do trabalho realizado.