10 Coisas que Você Precisa Saber sobre o Comportamento do Consumidor (Shopper) no PDV

  1. Shopper é o consumidor em sua experiência de compra. É necessária a inteligência de informações para se entender e acompanhar as mudanças em seu comportamento.
  2. Shopper marketing ajuda o trade a entregar a melhor solução para o consumidor, tanto em relação à compra quanto em relação à sua experiência durante o processo.
  3. Entenda o que o mercado necessita, segmente seu público e ofereça uma experiência positiva ao logo de todo o processo de compra.
  4. O sucesso de uma marca é determinado pelo comportamento de shoppers perante suas estratégias de vendas. A mensuração desse comportamento no PDV é fundamental para a definição e a correção de rumos.
  5. A pressa, a ansiedade e a impulsividade cada vez maiores nos dias atuais são uma oportunidade para empresas mais próximas e disponíveis ao consumidor.
  6. Agregando conveniência à experiência de compra do consumidor é possível aumentar o giro dos produtos e elevar a lucratividade do PDV.
  7. Uma experiência de compra bem sucedida geralmente é rápida, prática e curta. Para que isso ocorra, o shopper deve se sentir a vontade no PDV e ter acesso aos produtos e informações necessários para a sua tomada de decisão.
  8. Na hora de definir o mix de produtos para determinado varejo é necessário refletir e evitar que uma variedade excessiva de possibilidades não deixe o shopper confuso.
  9. Mesmo tendo realizado a escolha online, o consumidor muitas vezes precisa estar no PDV para se conectar com o produto preferido. O varejo ainda é o principal local de compra do consumidor, que pesquisa antes na internet, mas não abre mão da experiência de compra in loco. A integração entre o online e o off-line não é mais uma opção, e sim uma exigência do chamado omnishopper.
  10. Lembre-se: engajar o shopper é premissa para o sucesso de uma execução no PDV. Mas não basta atrair esporadicamente o consumidor, é necessário ter a certeza que o trabalho no PDV está sendo efetivo no dia a dia. A tecnologia é aliada nesse processo. O PDV Info lhe dá todo o suporte necessário para a gestão de suas ações de vendas e trade marketing em campo.