10 Dicas para Melhorar o Resultado de suas Vendas no PDV

  1. Ações de trade marketing são fundamentais para que qualquer empresa trabalhe adequadamente o PDV, construindo um relacionamento com o cliente e se destacando no mercado.
  2. Tenha em mente cada momento de seu ciclo de atuação, desde o planejamento das ações ao monitoramento das equipes de campo, a coleta e análise de informações, a tomada de decisões e o acompanhamento de resultados.
  3. Indústria e varejo devem atuar em sintonia e cumplicidade, com foco total no atendimento às necessidades do consumidor.
  4. Planeje estrategicamente e execute o gerenciamento de categorias de acordo com as atitudes de seu cliente no PDV. Orientando grupos de produtos derivados e complementares, você proporciona uma melhor experiência de compra e aumenta sua lucratividade.
  5. O preço de seu produto ou serviço precisa atender ao cliente em relação à sua disponibilidade de pagamento, tendo em vista as ofertas da concorrência naquele mesmo momento. Por isso a necessidade de um acompanhamento em tempo real e de uma ágil orientação em relação às ações de merchandising e promoções.
  6. Fique de olho no sell out. É ele que vai dar as cartas e indicar se sua argumentação de vendas, descontos, promoções e incentivos às equipes do varejo estão tendo resultado, além de traduzir a rotatividade e a necessidade de abastecimento no PDV.
  7. A ruptura é uma das maiores vilãs, responsável por perda de oportunidades de vendas. Abastecimento adequado das prateleiras, correta execução do planograma, organização dos estoques e fluxo adequado de informações minimizam esse problema.
  8. O correto sortimento de produtos é uma responsabilidade compartilhada da indústria e do varejo. O fabricante deve ter o entendimento sobre o público que pretende atingir e o varejista o entendimento sobre as necessidades de seu PDV perante o perfil de seus clientes.
  9. Defina um mix de produtos abrangente, cuja variedade atenda a um maior número de clientes possível. Desta forma, você amplia sua fatia de mercado atendendo a diversos segmentos de consumidores.
  10. Utilizar a tecnologia é a melhor solução para a gestão de uma equipe de campo que precisa atender a uma grande quantidade de pontos de vendas. O PDV Info facilita toda a operação, auxiliando no planejamento dos roteiros e visitas, no controle da equipe e na captação e transmissão de dados em tempo real.

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